Bia Haddad Maia volta às semifinais do torneio de Abu Dhabi após um ano. Na manhã desta sexta-feira (9), Bia venceu a tunisiana Ons Jabeur, chegando à fase decisiva da edição de 2024. A brasileira conseguiu pela décima vez uma vitória diante de uma adversária do top 10 mundial, com parciais de 6/3 e 6/4. Ons Jabeur é atual número 6 do ranking da ATP.
Ao sair de mais uma vitória importante na sua carreira, Bia falou e agradeceu o apoio dos brasileiros nos últimos anos. “Ons é uma pessoa legal e uma jogadora muito importante para o tênis feminino. Ela nos representa muito bem. Eu a respeito. Quando você tem um grande torneio, com grandes oponentes, é um privilégio. Estou tentando melhorar. Fico feliz com a vitória”.
Ao iniciar a partida, Bia mostrou toda a sua força e dedicação para conquistar essa vitória. O primeiro set se mostrou equilibrado, até Bia quebrar o saque de Jabeur. Com a vantagem no placar, administrou até fechar o set em 1 a 0, com parcial de 6 a 3.
No segundo set, Bia continuou forçando, conseguindo mais uma quebra da tunisiana, porém acabou devolvendo e empatando por 2 a 2. A pressão diante do número 6 do mundo sofreu com dores e Bia aproveitou para fechar a partida em 2 a 0, com parcial de 6 a 4, garantindo a vaga.
Bia Haddad Maia voltou a vencer a Ons Jabeur novamente, a última vez foi nas quartas de final de Roland Garros. Na ocasião, a brasileira conseguiu chegar pela primeira vez em uma semifinal de um Grand Slam. No próximo sábado (10), Bia irá jogar contra a vencedora do duelo da russa Daria Kasatkina e da romena Sorana Cirstea.