A assessoria do Botafogo afirmou que o clube carioca acertou a contratação do português Bruno Lage como novo técnico do time para a temporada. O clube entrou em acordo com o português e as negociações avançaram para um desfecho. O contrato deverá ser assinado nas próximas horas.
O contrato entre o Glorioso e Bruno Lage deve ter validade até dezembro deste ano, com a possibilidade de renovação por mais um ano. O novo técnico do time deverá chegar no país entre segunda-feira (10) e terça-feira (11).
O doo da SAF do Botafogo, o empresário americano John Textor, sempre apoiou e indicou que a contratação de Lage aconteceria. Algumas pessoas próximas ao norte-americano, explicaram que poderia haver até mesmo uma certa "obsessão" de Textor para ver a contratação concluída, o que também foi observado nos primeiros contatos com o técnico antecessor do time, Luís Castro.
No fim do mês de junho, após receber uma proposta do Al-Nassar, da Arábia Saudita, o treinador Luís Castro aceitou deixar o Botafogo, para comandar o time de Cristiano Ronaldo. O treinador deixou o clube carioca na liderança isolada do Brasileirão.
O português Bruno Lage, apesar de inicialmente ter tido algumas reticências e certas dúvidas sobre o futebol brasileiro, gostou do que ouviu sobre o Glorioso, que atualmente é líder isolado do campeonato Brasileirão.
Recentemente Lage foi alvo de interesse do time Atlético-MG, mas o técnico recusou a possibilidade de assumir o clube mineiro. Lage estava sem clube desde outubro do ano passado, quando foi demitido do Wolverhampton, da Inglaterra. O principal trabalho de Lage foi no Benfica, de Portugal, quando foi campeão na temporada 18/19.