Em busca de consolidar sua posição entre os primeiros colocados, o Botafogo enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere.
O Botafogo vem de um empate por 1 a 1 contra o Athletico Paranaense no meio da semana, com um gol nos acréscimos que garantiu o time com 20 pontos, firmemente na disputa pelas primeiras posições.
O Criciúma chega embalado após uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-GO em Goiânia, também com um gol nos minutos finais. Com esse resultado, os catarinenses alcançaram nove pontos, saindo da zona de rebaixamento.
O que diz o técnico
Artur Jorge, técnico do Botafogo, destaca a importância do confronto para manter a equipe no topo da tabela. "Será mais um jogo de alto nível, como todos os da Série A do Brasileiro. Precisamos manter um bom desempenho para garantir um bom resultado e permanecer entre os primeiros colocados", comentou o treinador.
Para esta partida, o Botafogo deve apresentar mudanças em relação ao jogo contra o Furacão. O atacante Tiquinho Soares, após dois jogos afastado devido à perda de seu pai, deve retornar ao time. Além disso, outras alterações podem ocorrer por questões físicas.
Do lado do Criciúma, o técnico Cláudio Tencati está preocupado com o curto tempo de preparação para enfrentar uma das melhores equipes da competição. "A preparação para cada jogo é diferente. O Botafogo tem um estilo diferente do Atlético Goianiense, e não tivemos nem dois treinos para trabalhar, o que é desumano", afirmou ele.
O Criciúma contará com o retorno do goleiro Gustavo e do atacante Eder, que cumpriram suspensão contra o Atlético-GO. Eles substituirão Alisson e Bolasie, que ficam como opções no banco.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA-SC X BOTAFOGO-RJ
- Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
- Data: 22 de junho de 2024 (Sábado)
- Horário: 16h (de Brasília)
- Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
- Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
CRICIÚMA: Gustavo, Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Ronald, Newton e Marquinhos Gabriel; Eder e Arthur Caíke
Técnico: Cláudio Tencati
BOTAFOGO: John, Damián Suárez, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Eduardo (Tchê Tchê); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luiz Henrique
Técnico: Artur Jorge