
Justiça seja dita, mas o Botafogo foi um dos clubes que mais se reforçaram para o Campeonato Brasileiro. O clube passou a ser ativo no mercado após a assinatura da SAF e procura se reerguer.
Nesta terça-feira, a janela de transferências se fecha no Brasil. Será a última oportunidade dos alvinegros trazerem reforços até o meio do ano.
A tendência é a de que o Botafogo anuncie alguns jogadores para reforçar seu elenco. O zagueiro Victor Cuesta, o lateral esquerdo Niko Hamalainen e o meia Lucas Fernandes estão praticamente certos. Outro que é esperado é o atacante Gustavo Sauer.

Victor Cuesta já está no Rio de Janeiro e acompanhou a estreia do Botafogo na Série A no Nilton Santos. O zagueiro chega por empréstimo junto ao Internacional até o fim da temporada.
Hamalainen é finlandês e deve chegar ao Rio de Janeiro nesta semana. O jogador ficaria apenas até o meio da temporada, quando o Botafogo deve confirmar a chegada de Marçal, atualmente no Wolverhampton-ING.
Lucas Fernandes é alvo do Botafogo desde a assinatura da SAF. Após longa negociação, o Portimonense-POR aceitou o empréstimo com cláusula de compra caso o jogador consiga atingir meta de jogos.
Por fim, o nome de Gustavo Sauer surgiu nos últimos dias. O atacante do Boavista virá em definitivo.