O Botafogo está buscando nomes para a lateral-direita, o nome de Luís Advíncula, do Boca Juniors, para a posição. O jogador de 33 anos, estaria interessado em atuar no futebol brasileiro nesta temporada. Porém, conforme o jornalista argentino César Luis Merlo, da TYC Sports, o Boca Juniors rejeitou a oferta alvinegra.
A proposta feita pelo clube carioca, teria sido de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões). A diretoria do alvinegro estaria oferecendo um salário dobrado pelo lateral, com três anos de contrato. Advíncula estava com grandes expectativas pelo acerto com o Botafogo, mas ficou frustrado com a negativa do clube argentino.
Esta foi a segunda vez que o Boca recusou a proposta do Botafogo. A negativa pelo lateral, também teve uma recusa pelo meia Cristian Medina, de 21 anos. O clube ainda busca um nome certo para esse setor. O scouting do clube está mapeando diversos nomes para reforçar o elenco e qualificar a equipe para esta temporada.
Com passagem pelo futebol europeu, Advíncula defende o Boca Junior desde 2020. O jogador foi um dos destaques da campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2023. No futebol brasileiro, o lateral peruano atuou apenas na Ponte Preta.