A Seleção Brasileira feminina de Basquete inicia a busca pela vaga nas Olimpíadas de Paris, jogando o Pré-Olímpico, em Belém, no Pará. José Neto, treinador da seleção, está confiante na conquista da vaga para o país, que vem tendo um grande ciclo olímpico com o treinador. O Brasil é um dos países sedes do torneio, China, Hungria e Bélgica são as outras sedes.
Em seu grupo, o Brasil irá enfrentar Austrália, Sérvia e Alemanha, em cada grupo, avançam para os jogos, as três primeiras colocadas de cada sede. Com esse novo formato de competição, poderá classificar uma seleção, com apenas uma vitória no torneio. De fora dos Jogos de Tóquio, o Brasil fará o possível para jogar nessa modalidade em Paris.
No atual ciclo olímpico, a equipe de José Neto conquistou os jogos Pan-Americanos de Santiago, ocupando a oitava posição no ranking mundial. O Brasil começa com o duelo diante da Austrália, nesta quinta-feira (8), às 20h (de Brasília), na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. No sábado (10), joga contra a Sérvia, fechando a participação contra a Alemanha, no domingo (11).
Confira as jogadoras convocadas que irão participar do Pré-Olímpico:
Débora Costa (32) - Araraquara
Carina Martins (31) - Sampaio Basquete
Tainá Paixão (32) - Samara-RUS
Isabela Ramona (30) - Samara-RUS
Leila Zabani (32) - Ituano
Vitória Marcelino (27) - Araraquara
Vanessa Sassá (29) - Sampaio Basquete
Damiris Dantas (31) - Omanspor-TUR
Érika Souza (41)
Stephanie Soares (23) - Dallas Wings-EUA
Licinara Bispo (24) - Campinas
Kamilla Cardoso (22) - South Carolina-EUA