Brasil faz o primeiro clássico continental contra o Uruguai da era Diniz

As duas equipes jogam no palco de abertura da Copa do Mundo de 2030 em Montevidéu

Uruguai e Brasil fazem o primeiro clássico continental das eliminatórias. | Foto: Getty Images/site sportbuzz
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite desta terça-feira (17), o Brasil enfrenta o Uruguai, às 21h (horário de Brasília), em Montevidéu, no Uruguai. Fernando Diniz terá o primeiro grande desafio no comando da equipe da seleção brasileira. Para retomar a liderança das eliminatórias da Copa, será preciso vencer e torcer para um tropeço da equipe da Argentina.

Leia Mais

Diniz, terá problemas para escalar a equipe, Danilo, lateral-direito e Nino, zagueiro, foram cortados após a partida contra a Venezuela. Os dois tiveram problemas de lesão, e não continuaram com o grupo para a quarta rodada das eliminatórias. O Brasil precisa mostrar um bom futebol, para reverter a impressão deixada contra Venezuela.

A equipe comandada por Marcelo Bielsa, está buscando se equilibrar na competição, ao estar na quarta colocação. Após anos sendo comandada por Óscar Tabárez, Bielsa está renovando a seleção para uma equipe mais jovem. Cavani e Luís Suarez não foram chamados para esses jogos, só demonstra a mentalidade de renovação para a próxima Copa do Mundo.

No último encontro esses as duas equipes, o Brasil venceu de goleada por 4 a 1, na Arena Amazônia, em 2021. A partida marcou a estreia de Raphinha, que se destacou e ganhou a vaga para o Catar, fazendo gols dois, Neymar e Gabigol completaram o placar. Ao todos foram 78 confrontos, 38 vitórias para o Brasil, 20 empates e 20 derrotas.

Diniz deverá mandar a seguinte equipe a campo: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto, Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus. Bielsa terá os seguintes jogadores: Rochet, Nández, Ronald Araújo, Viña e Mathías Olivera; Ugarte, Valverde e De la Cruz; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES