A Copa do Mundo de Futebol de Areia terá novamente o Brasil entre as quatro melhores seleções do mundo. A equipe brasileira venceu a japonesa por 8 a 4, retornando a essa fase após duas edições de ausência.
Os comandados de Marco Octávio, abriram 7 a 0 e mantiveram a diferença no placar, mesmo os japoneses crescendo na partida. Autor do último gol e capitão da seleção brasileira, Catarino, comentou sobre a classificação às semifinais. “Muito feliz com a entrega de todo o grupo, o resultado positivo. Agora é ter humildade, analisar os nossos erros para a gente poder não falhar mais na próxima fase, entrar ainda mais atento nessa reta final.”
O Brasil agora espera o vencedor entre Irã e Emirados Árabes Unidos. O duelo da semifinal final, acontece no próximo sábado (24), às 11h (horário de Brasília). Alisson, um dos jogadores mais experientes da seleção, falou sobre o momento da equipe brasileira.
“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, mas treinamos bastante, forte. Não tem partida fácil aqui. Quero agradecer a todos pela torcida, por sempre nos darem força. Estamos na semifinal e vamos juntos. Aqui é Brasil!”, falou Alisson.
O Brasil está invicto até o momento na competição, com quatro vitórias em quatro jogos. Os triunfos foram diante das equipes: Omã, Portugal e México. Em toda história da competição, o Brasil é o maior vencedor, com 14 conquistas, mesmo após a chancela da Fifa, a seleção não conquista desde 2017. O torneio é disputado a cada dois anos.