Brasileirão Série D: River-PI atropela o Tocantinópolis fora de casa e retorna ao G-4

Galo venceu o Verdão por 3 a 0 e, graças ao saldo de gols, subiu da quinta para a terceira posição.

Avalie a matéria:
Mesmo jogando fora de casa, o River venceu o Tocantinópolis por 3 a 0 em jogo emocionante | Maria Vitória / River AC

O River-PI conquistou uma grande vitória na tarde deste sábado no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Jogando fora de casa, o Galo venceu o Verdão por 3 a 0 e, graças ao saldo de gols, subiu da quinta para a terceira posição. Com a derrota, o Tocantinópolis permanece em segundo lugar, mas pode perder a posição para o Maranhão, que é o atual quarto colocado e ainda joga nesta rodada.

Com menos de um minuto de jogo, Felipe Pará recebeu na área e tentou um chute cruzado, mas o goleiro Anderson Luiz defendeu. Dois minutos depois, Pará recebeu novamente na área, e mais uma vez parou na defesa do goleiro. Aos 9 minutos, o Tocantinópolis respondeu com uma cobrança de falta de Thiaguinho, que passou ao lado da trave de Joanderson.

Persistente, Felipe Pará abriu o placar na terceira tentativa. Aos 13 minutos, o meia-atacante recebeu no meio da zaga e tocou na saída do goleiro, por baixo das pernas. O Tocantinópolis quase empatou com um chute cruzado de Thiaguinho que Vivico cortou na pequena área. O Galo continuou pressionando e, em contra-ataque, Danilinho trabalhou pela esquerda com Iago, que chutou cruzado para mais uma defesa de Anderson Luiz.

Jogador do River-PI mostrou superioridade ao vencer o Tocantinópolis fora de casa. (Foto: Maria Vitória / River AC)

Aos 22 minutos, o Tocantinópolis teve sua melhor chance. Gustavo Santos cruzou na área para Anderson, que cabeceou para fora. A partida diminuiu o ritmo na segunda metade do primeiro tempo, mas Wesley Souza ainda acertou uma bola na trave nos acréscimos.

No segundo tempo, o Tocantinópolis começou mais ofensivo, rondando a área do River-PI, que respondia em contra-ataques. Aos 25 minutos, Thiaguinho cruzou da esquerda, a zaga cortou mal, e Kakin pegou o rebote, mas Joanderson defendeu em dois tempos.

Aos 32 minutos, Edrean lançou Dioguinho na direita. O atacante avançou, invadiu a área e marcou o segundo do Galo. Nos acréscimos, Wesley Souza voltou a pressionar a defesa do Tocantinópolis, primeiro acertando o travessão e depois marcando o terceiro gol, fechando o placar.

O River-PI volta a campo no próximo sábado contra o Fluminense-PI no estádio Albertão, em Teresina, às 17h. O Tocantinópolis joga novamente no dia 3 de julho, também em Teresina, contra o Altos no estádio Lindolfo Monteiro, às 17h.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES