Mateus Mendonça, conhecido como "Bocão", sofreu uma lesão muito diferente durante um treino de jiu-jitsu no Maranhão. Ele teve uma fratura no pênis diagnosticada depois de receber um chute na região pélvica, há cerca de um mês. Membro da equipe Chute Boxe/Diego Lima, o peso-pena de 25 anos ficará oito semanas afastado de qualquer atividade física.
FRATURA FOI DESCOBERTA PELA NAMORADA:
"Fui treinar jiu-jitsu na academia do meu professor, no Maranhão, um dia antes de voltar para São Paulo. No segundo rola, fui rolar com o Bruno e ele tacou o joelho nas minhas partes íntimas quando estava tentando passar a guarda.", disse o atleta em entrevista.
A fratura sofrida pelo maranhense só foi identificada pela namorada do lutador cerca de um mês depois da própria fratura. Ela observou um caroço anormal no pênis e o orientou a procurar um hospital. Após passar por diversos exames de imagem, Bocão foi imediatamente transferido para fazer uma cirurgia de emergência na capital paulista.
Apesar de ter sentido "dor absurda e forte ardência", Bocão relembra ter continuado treinando depois que o incômodo foi neutralizado com uma pomada anestésica. Agora, Matheus aguarda em casa pela cicatrização do procedimento para avaliar a necessidade de outras intervenções no local.