Germán Cano concorre ao artilheiro mundial de 2023. O jogador também esteve no mesmo cenário no ano passado. Desta vez, o atacante do Fluminense assume o topo da lista, com 31 gols, e desbanca nada mais, nada menos que Erling Haaland, do Manchester City.
Atualmente, Cano encontra-se empatado na posição de liderança com o belga Hugo Cuypers, que joga pelo Gent da Bélgica. No entanto, o ponto de destaque reside no fato de ambos estarem à frente do terceiro colocado, a máquina de gols, o norueguês Erling Haaland.
Pedro, atleta do Flamengo, está na quinta posição do top 10, enquanto Tiquinho Soares, que defende o Botafogo, encontra-se em sétimo lugar. As informações foram repassadas pelo 'Sofascore'.
No contexto dos jogadores brasileiros,Confira o top 10 dos artilheiros do mundo em 2023:
- 1. Germán Cano (Fluminense): 31 gols.
- 2. Hugo Cuypers (Gent): 31 gols.
- 3. Erling Haaland (Manchester City): 30 gols.
- 4. Karim Benzema (Real Madrid/Al-Ittihad): 27 gols.
- 5. Pedro (Flamengo): 27 gols.
- 6. Kylian Mbappé (PSG): 26 gols.
- 7. Tiquinho Soares (Botafogo): 25 gols.
- 8. Cristiano Ronaldo (Al-Nassr): 25 gols.
- 9. Victor Osimhen (Napoli): 25 gols.
- 10. Zeki Amdouni (Basel/Burnley): 25 gols.
Momento exepcional no Fluminense
Cano vive um período excepcional no Fluminense. Fica claro pelo fato de que a vitória por 2 a 0 sobre o Olimpia foi selada com um gol de um dos principais goleadores da competição. O atacante alcançou seu sétimo gol na Conmebol Libertadores, igualando o número de gols de Paulinho, jogador do Atlético-MG, na liderança da artilharia do torneio.
“Quando vi que a bola estava chegando, acomodei o corpo para a perna mais hábil e consegui chutar no ar para a bola entrar. Feliz pelo gol e parabéns para os meus companheiros que fizeram uma partida muito boa e para a torcida”, disse o artilheiro.
O atacante argentino, que agora carrega consigo um motivo a mais com o nascimento de Leonella no último fim de semana, ainda possui pelo menos um jogo para se destacar. O seu concorrente, por outro lado, foi eliminado nas oitavas de final ao ser derrotado pelo Palmeiras.
Apesar da eliminação do Atlético-MG na Conmebol Libertadores, Paulinho teve mais jogos disputados em comparação a Cano. Isso se deve ao fato de o Atlético-MG ter entrado na competição pela Pré-Libertadores, enquanto o Fluminense iniciou na fase de grupos e ainda optou por poupar Cano em uma das partidas.