Nesta quinta-feira (30) o centroavante do Boca Juniors, Edinson Cavani anunciou a sua aposentadoria da Seleção Uruguaia. O jogador de 37 anos de idade não fará mais parte das convocações da Celeste Olímpica para as próximas competições, incluindo esta Copa América.
Em suas contas nas redes sociais, o craque que tem linda carreira na Europa agradeceu a todos os uruguaios e à Associação Uruguaia de Futebol pelos anos em que defendeu a seleção e afirmou que quer dedicar-se à nova etapa de sua carreira. Cavani é o segundo maior na história da Seleção em gols (58), terceiro em número de atuações (136), e pela mesma foi campeão da Copa América de 2011.
INFORME DO JOGADOR:
"Minha querida celeste, Gostaria apenas de agradecer por cada ensinamento que você me fez viver neste processo. Não quero me estender. Hoje são poucas palavras, mas de sentimentos profundos. Obrigado a cada uma das pessoas que fizeram parte deste caminho durante tantos anos. Fui e serei sempre um abençoado por ter vestido essa camiseta para representar o que é mais importante no mundo: meu país. Foram, sem dúvidas, muitos anos preciosos, teria mil coisas para dizer, contar e recordar, mas hoje quero apenas me dedicar a esta nova etapa de minha carreira e dar tudo de mim onde eu estiver. Hoje decido dar um passo atrás, mas sempre seguirei com o coração latente, assim como era quando eu entrava no campo com esta linda camiseta. Mando-lhes um forte abraço a todo meu povo. Edi!"