A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou neste sábado o Troféu Roberto Dinamite, que será entregue pela primeira vez ao artilheiro do Campeonato Brasileiro. O prêmio recebe o nome do ex-jogador do Vasco, que é o maior goleador da história da competição, com 190 gols marcados ao longo de sua carreira.
O design do troféu faz uma homenagem a Dinamite, com um formato que lembra seus gols, representados por gomos. Cada um desses gomos simboliza os anos do Brasileirão em que o atacante participou, com o número de gols que ele marcou em cada edição do campeonato.
Saldo de gols
A luta pela artilharia segue acirrada a uma rodada do fim do Brasileirão. Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, lideram a disputa com 14 gols cada. Logo atrás, aparece Estêvão, joia do Palmeiras, com 13 gols. Caso mais de um jogador termine como artilheiro, a CBF entregará um troféu para cada um deles.
Além da homenagem, o artilheiro do Campeonato Brasileiro receberá uma premiação de R$ 100 mil, além de R$ 5 mil por cada gol marcado durante o torneio. O troféu será entregue na próxima semana.