A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cogita prestar homenagem a Roberto Dinamite no Campeonato Brasileiro de 2024. O jogador é o maior artilheiro da competição nacional, ídolo do Vasco, que completou um ano do seu falecimento, no último dia 8 de janeiro. O clube enviou uma solicitação à entidade do futebol para que fosse homenageado o jogador.
Segundo informações do site “GE”, a CBF ainda não respondeu à solicitação do clube. A ideia do Vasco era que o “Troféu Roberto Dinamite” fosse entregue ao artilheiro da competição a partir desse ano. Roberto tem ao todo 190 gols pelo campeonato brasileiro. Rodrigo Dinamite, filho do ex-jogador, se reuniu com Ednaldo Rodrigues, na última quarta-feira (24), para falar sobre o assunto.
"Tendo em vista a carreira e os feitos incomparáveis de Roberto Dinamite, viemos solicitar a esta Confederação Brasileira de Futebol que institua o TROFÉU ROBERTO DINAMITE a ser outorgado anualmente ao artilheiro do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A", disse o Vasco em ofício.
Em 2024, o Vasco celebra os 50 anos do primeiro campeonato brasileiro conquistado em sua história. Além de ser o primeiro, foi o único levantado por Roberto pelo clube. Dinamite é o maior artilheiro do Vasco com 708 gols, além do campeonato brasileiro com os 190 gols e do carioca com 284.