A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), planeja apresentar Dorival Junior como o novo treinador da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (10). O técnico, que já se despediu de seu antigo clube, o São Paulo, já está à disposição da entidade para começar a trabalhar. Dorival tinha contrato até o final de 2024 com o tricolor.
A CBF ainda busca um nome para trabalhar com Dorival, no cargo de coordenador técnico. Pela preferência de Ednaldo Rodrigues, Filipe Luis, que se aposentou dos gramados no final de 2023, é o favorito para assumir a função. O jogador ainda não respondeu à entidade máxima do futebol brasileiro se aceita o cargo.
O ex-treinador Muricy Ramalho, que era seu companheiro de trabalho no São Paulo, lamentou a saída de Dorival do clube. Mas desejou sorte ao treinador, que irá realizar um sonho, sendo comandante da seleção brasileira.
“Não é o que a gente esperava. Mas era o sonho do treinador e a gente tem que respeitar. O Dorival é um cara excepcional como pessoa, vai fazer muita falta. A gente tem que respeitar e torcer pra ele”, disse Muricy.
Dorival Junior, assumir a seleção após a passagem de Fernando Diniz, interinamente no cargo. Os resultados nas eliminatórias e um acordo com o presidente do Fluminense, fizeram com que Ednaldo, mandasse Diniz embora. A escolha por Dorival, foi devido seus resultados recentes no futebol brasileiro. Dorival, foi campeão da Libertadores em 2022 e bicampeão da Copa do Brasil, 2022 e 2023.