A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), encaminhou nesta terça-feira (9), um acordo para realizar o jogo da Supercopa no Mineirão. A partida ocorre desde 2020, quando a entidade retornou com esse torneio, para ser um jogo de abertura da temporada nacional de futebol. A disputa desta edição será entre Palmeiras e São Paulo.
A data está marcada para o dia 3 de fevereiro, a princípio estava marcada para o Maracanã. Porém, o Flamengo devido à questão do gramado é contra a realização da partida, já que no dia seguinte tem o clássico com o Vasco. Entre as opções de estádio são: Mané Garrincha e Parque do Sabiá.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, está aguardando os trâmites burocráticos para ocorrer a partida no Mineirão. Com esse acordo, a entidade planeja anunciar oficialmente a partida no estádio mineiro. Na tarde da última segunda-feira (8), as autoridades se reuniram para discutir a logística da partida no estádio.
Um dos acordos entre as partes foram que a partida ocorre próximo de São Paulo, para que as duas torcidas pudessem se deslocar. O jogo não poderia ser em São Paulo, devido a uma determinação do poder público, não podendo ocorrer clássico com duas torcidas no estádio.
Na edição de 2024, o Palmeiras defenderá o título da competição, que venceu diante da equipe do Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O São Paulo está participando pela primeira vez do torneio, podendo conquistar o seu primeiro título. Ao todo foram seis edições, o Flamengo havia participado de cinco delas, sendo o maior vencedor com duas conquistas.