Cidade de Milton Brandão recebe PI Pro Fighter New Talent

O Sindicato de Professores e Instrutores de Artes Marciais e Esportes de Combate do Piauí (SINDLUTAS-PI) levará o PI Pro Fighter New Talents para Milton Brandão no dia 09 de agosto, em comemoração ao Dia Internacional da Juventude.

Evento de MMA acontecerá em Milton Brandão no dia 09 de agosto, em comemoração ao Dia Internacional da Juventude. | (Foto: Divulgação)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com o objetivo de promover e conscientizar a população sobre a regulamentação da profissão de professor de artes marciais e esportes de combate, o Sindicato de professores e instrutores de artes marciais e esportes de combate-SINDLUTAS PI dará início a um calendário composto por uma série de eventos esportivos a serem realizados em Teresina, e em outras cidades do interior do Piauí. 

A quinta edição do PI Pro Fighter New Talents será o primeiro, desse novo momento proposto pela entidade. O evento acontecerá no dia 09 de agosto, em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, na cidade de Milton Brandão, localizada a 240km da capital. Com entrada gratuita, o público presente poderá acompanhar cinco lutas profissionais de MMA, que acontecerão a partir das 17h, no prédio da Semdec, no centro da cidade.

A iniciativa tem como público-alvo crianças, jovens e adultos do município, que poderão se reunir em um momento para celebrar a juventude e trabalhar a conscientização da população sobre a importância da prática de atividades física, de medidas contra o bullyng e também contra o feminicídio. Além disso, o PI Pro Fighter também será uma oportunidade de movimentar o turismo e economia local, tendo em vista que a cidade receberá vários atletas de outras regiões.

“A nossa intenção é continuar mostrando à população, o quanto é importante a prática esportiva e o quanto é importante valorizar os profissionais da área. Vale lembrar que com a realização desses eventos, também estamos dando a oportunidade das pessoas conhecerem, ainda mais, as artes marciais e os esportes de combate”, destaca Luciano Carvalho, presidente do Sindlutas-PI. 

O evento tem o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria da Juventude – COJUV. 

SINDLUTAS PIAUÍ

O SINDLUTAS PI é o sindicato de professores e instrutores de artes marciais e esportes de combate. Tem como presidente, Luciano Carvalho, profissional que assumiu a entidade no dia 30 de junho de 2024, durante uma audiência pública no estado do Rio de Janeiro

O Sindicato busca a valorização dos profissionais da área, por entender a necessidade da regulamentação das atividades, para ampliar a possibilidade de políticas públicas que defendam postos de trabalho, reconhecimento, piso salarial e outros requisitos direcionados a tirar esses profissionais da informalidade, promovendo a profissão. 

A Organização tem o objetivo de combater todos os tipos de assédios e abusos, buscando fazer da profissão de professor de artes marciais e esportes de combate, uma classe organizada e reconhecida por entes públicos, tendo assim maior credibilidade junto à sociedade

PL 3649/2020

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou, no último mês de junho, o Projeto de Lei 3649/2020, que regulamenta a profissão de professor de artes marciais e esportes de combate. A medida é de autoria do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). 

Embora a prática de artes marciais e esportes de combate seja amplamente reconhecida por sua importância, os profissionais que atuam como instrutores carecem de uma regulamentação específica

“Com a criação e atividades do Sindicato, agora podemos participar ativamente dos debates ligados à nossa área, em todo o país. É de extrema importância a nossa participação nas audiências públicas, e o nosso posicionamento diante das ações que podem mudar toda a configuração do esporte nacional”, frisa Luciano. 

A proposta do Projeto de Lei visa assegurar que a prática dessas modalidades seja conduzida por profissionais devidamente certificados pelas respectivas confederações e federações.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES