A seleção feminina de vôlei segue viva nas Olimpíadas e está nas semifinais, tendo derrotado a República Dominicana na última decisão, disputada nesta terça-feira (06). Com a classificação, o Brasil acerta sua próxima disputa nas semis, que será contra as atletas dos Estados Unidos. Veja a data do confronto e de uma possível disputa pelo ouro:
Os Estados Unidos foram exatamente onde a seleção feminina parou nos últimos Jogos Olímpicos, ficando com a medalha de prata na finalíssima. A derrota não desceu fácil para as atletas, que buscam a vingança nesta semifinal. O time está no caminho certo, ainda não tendo perdido um set sequer.
A semifinal está prevista para acontecer na quinta-feira (8), às 12h, também na Arena Paris Sul 1. O bronze será disputado no sábado (10), às 12h15, e a tão esperada final ocorrerá no domingo (11), às 8h.
O OBJETIVO É O OURO E NADA MAIS:
Uma das maiores pontuadoras na partida das quartas de final contra a República Dominicana foi a Gabi, capitã da seleção invicta. Após a vitória desta terça, Gabi afirmou que o objetivo do Brasil no vôlei feminino é um e um só: O ouro olímpico. Veja a fala da atleta sobre:
"Viemos aqui para buscar o ouro. Qualquer resultado menor que esse será uma frustração muito grande. Mas acreditamos no processo, no dia a dia. Sabemos da dificuldade das quartas de final, e agora é ir jogo a jogo."