City goleia o Urawa Reds e assegura a vaga na final do Mundial de Clubes

Time inglês é o grande favorito a conquistar o torneio, que enfrenta o time brasileiro na sexta-feira

Bernando Silva e Matheus Nunes, jogadores do City | Foto: Reprodução/TwitterManCityPT
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na segunda semifinal do Mundial de Clubes, o Manchester City venceu por 3 a 0 o Urawa Reds, garantindo sua vaga na final. O time de Pep Guardiola, demorou um pouco a entrar no jogo, mas dominou do começo ao fim, sem dar chance o time japonês. Os gols do time inglês, começou com gol contra do zagueiro, Kovacic e Bernardo Silva, carimbando a vaga.

Leia Mais

Os primeiros minutos de jogo, foram de muito respeito mútuo. O time do City tocava bastante a bola, mas sem muito objetividade na meta do goleiro Nishikawa. Com o passar do tempo, o volume de jogo do City, foi aumentando e tendo o controle da partida. A primeira chegada com mais perigo, foi com Bernardo Silva, que recebeu um lançamento de Grealish, mas chutou fraco.

O Urawa Reds não conseguia trocar passes curtos, o volume de controle de jogo do City era muito superior. Ederson não participou da partida no primeiro tempo, a equipe japonesa tentava nos contra-ataques, porém sem sucesso. Na base de escanteio, chutes de fora da área pressionava e fazendo o goleiro japonês fazer defesas importantes.

Aos 45 minutos, o ataque no City não estava conseguindo fazer o gol, o zagueiro Höibraaten, tenta tirar e faz o gol contra, 1 a 0. Na sequência, o Urawa Reds tenta surpreender a zaga do City, mas não consegue finalizando, com i juiz encerrando a primeira etapa.

Na volta do intervalo, o City mantém o mesmo ritmo, impondo o seu ritmo e sem oportunidade para o Urawa Reds chutar ao gol do Ederson. Com a maior posse de bola, a facilidade dos comandados por Pep Guardiola, de chutar ao gol, chegou ao segundo gol. Aos 6 minutos, com troca de passes no meio-campo, Walker acha Kovacic que domina e bate na saída do goleiro, para ampliar, 2 a 0.

Com a vantagem no placar, Matheus Nunes faz uma jogada individual, goleiro defende e deixa para Bernardo Silva ampliar, fazendo o terceiro aos 15 minutos. O time japonês, tentou resistir até onde foi possível. A vaga já estava assegurada, o City diminuiu o ritmo se preservando para o restante da temporada europeia.

Com a confirmação da vaga na final, o Manchester City irá enfrentar o Fluminense, na grande final do Mundial de Clubes da Fifa. A partida ocorre na próxima sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), quem vencer levantará a taça pela primeira vez em sua história.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES