Clubes solicitam paralisação do Brasileiro durante Copa América; entenda!

A competição continental ocorre durante o principal torneio nacional

Sede da CBF no Rio de Janeiro. | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Flamengo lidera um movimento de paralisação do Campeonato Brasileiro de 2024 durante a Copa América, que ocorre nos Estados Unidos. A competição será realizada durante o período de 20 de junho a 14 de julho, ocupando nove rodadas da principal competição nacional. Luís Carlos Azevedo, diretor do Flamengo, confirmou o movimento, após vencer o Bangu pelo estadual.

Leia Mais

“Esse tema está sendo tratado diretamente pelo presidente (Rodolfo Landim), vice-presidente (Rodrigo Dunshee) e o (Bruno) Spindel (diretor-executivo de futebol). Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos”, disse Luís Carlos após a coletiva de Tite.

A informação foi passada durante a transmissão da TV Bandeirantes, confirmada pelo próprio dirigente do clube. A intenção dos clubes é que a mudança seja feita, devido à perda de jogadores importantes nesse período. Caso seja aceita essa reivindicação dos clubes, a CBF alteraria o Campeonato Brasileiro pelo mata-mata da Copa do Brasil.

Em ofício entregue na sede da entidade, a mudança proposta é que durante a competição ocorram as oitavas de final e as quartas de final da Copa do Brasil. Com essa alteração no calendário, os clubes entendem que não iriam ficar sem os seus jogadores que servem à seleção durante a Copa América. Além de mudar a data das oitavas e quartas, a final da Copa do Brasil seria nos dias 11 e 15 de dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro.

Os clubes que entendem que é a melhor forma para a competição é feita por: Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco. A CBF ainda não respondeu sobre esse assunto, o ofício solicitando essa alteração, foi enviado alguns dias para entidade máxima do futebol brasileiro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES