O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta segunda-feira, após vencer o São Paulo por 2 a 1 no domingo, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória garantida, a equipe comandada por Abel Ferreira agora volta suas atenções para o duelo decisivo contra o Botafogo, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
O lateral-direito Mayke participou parcialmente das atividades em campo junto ao restante do elenco. Ele estava ausente dos últimos três jogos do Palmeiras, contra Flamengo, Botafogo e São Paulo, devido a dores na panturrilha direita. Durante esse período, Marcos Rocha e Giay foram os responsáveis por ocupar a posição.
O atacante Dudu, que está em fase de recondicionamento físico sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance, também participou de parte do treino no campo. No entanto, o camisa 7 ainda deve continuar de fora da equipe por mais algum tempo, já que sua última partida foi contra o Internacional, no dia 4 de agosto.
Os jogadores titulares do clássico Choque-Rei realizaram atividades de recuperação na área interna do centro de excelência, enquanto o restante do elenco participou de treinamentos técnicos em campo reduzido.
O Palmeiras enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. A equipe alviverde buscará reverter o placar desfavorável de 2 a 1 sofrido no jogo de ida, no Estádio Nilton Santos.