O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 neste sábado, em Wembley, e conquistou o título da Champions League pela 15ª vez. Em um início de jogo surpreendente, o Borussia Dortmund criou as melhores chances do primeiro tempo, mas Adeyemi desperdiçou e Füllkrug parou na trave. Na segunda etapa, aos 29 minutos, Carvajal abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio de Toni Kroos. Nove minutos depois, Bellingham aproveitou um erro na saída de bola do Borussia e serviu Vinicius Junior, que invadiu a área e finalizou de canhota para ampliar.
domínio do Borussia Dortmund no primeiro tempo
O título veio apesar do amplo domínio do adversário no primeiro tempo. O Dortmund encurralou o time espanhol antes do intervalo, mas não aproveitou as diversas chances e terminou sendo o exemplo da máxima do futebol: "Quem não faz, toma". Fez um jogo quase perfeito, mas desabou ao tomar o primeiro gol. Courtois teve uma atuação espetacular, fazendo defesas cruciais e salvando o Real Madrid em momentos decisivos.
Recado de Vinicius Junior
Vinicius Junior não brilhou como de costume, mas comandou a equipe e deu um recado para a disputa da Bola de Ouro. Favorito junto de Bellingham para levar o prêmio, o atacante brasileiro foi o melhor do Real em campo. Chamou a torcida desde o início e se virou mesmo sem espaço para criar as melhores chances do time. Sua atuação foi fundamental para o triunfo merengue.
Campeão em seis das últimas 11 temporadas
Com essa vitória, o Real Madrid se isolou ainda mais como o maior campeão da Champions League. Campeão em seis das últimas 11 temporadas, o time merengue agora aumenta sua vantagem sobre o Milan, o segundo maior campeão, para oito títulos. A impressionante trajetória do Real Madrid solidifica ainda mais seu domínio no futebol europeu. Os Merengues não perdem uma final da Champions desde a decisão da temporada 1980/81, quando foram superados pelo Liverpool.
segundo trauma de Borussia Dortmund
O Borussia Dortmund, por sua vez, sofreu seu segundo trauma em Wembley. A equipe retornou ao estádio para disputar mais uma final da Champions, após 11 anos, e foi derrotada novamente. Em 2013, o algoz foi o rival Bayern de Munique. Curiosamente, o Real Madrid foi campeão invicto, acumulando nove vitórias e quatro empates na competição, superando RB Leipzig, Manchester City e Bayern de Munique no mata-mata, consolidando-se como uma verdadeira potência no cenário europeu.
Para mais informações, acesse meionews.com