Na noite deste sábado (22), o Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena Pantanal, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Clayson, de pênalti, e Pitta, enquanto Nathan descontou para o Tricolor nos acréscimos do segundo tempo. O jogo foi marcado por interferências polêmicas do VAR, que contrariou o trânsito de campo em duas ocasiões, deixando a equipe paulista insatisfeita.
A partida
No primeiro tempo, o São Paulo teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar boas jogadas e chegar ao gol do Cuiabá, que se defendeu bem. As melhores chances do Tricolor foram com Marcos Paulo, Caio Paulista e Pablo Maia, mas faltou pontaria para balançar as redes.
Na etapa complementar, o Cuiabá teve um pênalti a seu favor após revisão do VAR, mas Deyverson desperdiçou a cobrança, acertando a trave. Pouco depois, o VAR entrou em ação novamente e assinalou outra dívida, desta vez para o Cuiabá, traduzida por Clayson. Pitta ampliou o placar para os donos da casa.
Após o segundo gol do Cuiabá, o técnico Dorival Júnior foi expulso por reclamar da arbitragem, e o São Paulo tentou reagir com algumas mudanças na equipe. No entanto, foi o Cuiabá que marcou novamente, com Pitta, encaminhando a vitória.
Já nos minutos finais da partida, o São Paulo conseguiu descontar com Nathan, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Com o resultado negativo, o Tricolor encerrou sua sequência de seis jogos sem derrota na temporada e perdeu a oportunidade de se manter no G4 do Campeonato Brasileiro.
Agora, o São Paulo volta suas atenções para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, enquanto o Cuiabá só volta a jogar pelo Brasileirão no próximo fim de semana, contra o Internacional. A equipe paulista lamentou as interferências polêmicas do VAR no confronto, que teve impacto decisivo no resultado
Saiba mais em: Meionorte.com