Confira detalhes e possíveis escalações para Santos e Fortaleza nesta quarta

Atualmente ocupando o 15º lugar com 43 pontos, o Santos tem apenas dois pontos de vantagem sobre o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento

Santos e Fortaleza duelam em jogo decisivo pelo Brasileirão | Raul Baretta/ Santos FC
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O elenco do Santos entra em campo nesta quarta-feira para o confronto mais crucial do ano em meio a um cenário tumultuado. Recebendo o Fortaleza na Vila Belmiro, a equipe busca evitar o rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, com o início da partida marcado para as 21h30 (horário de Brasília).

Após a derrota para o Athletico-PR, o ambiente no CT Rei Pelé tornou-se agitado. A ameaça de queda para a Série B, somada aos incidentes envolvendo Marcos Leonardo e Jean Lucas, que se atrasaram na viagem para Curitiba na última sexta-feira, geraram agitação nos bastidores do clube às vésperas desse confronto decisivo.

Apesar desses desafios, o Santos mantém chances significativas de permanecer na elite do futebol nacional. Sob o comando do técnico Marcelo Fernandes, a equipe depende exclusivamente de si mesma e pode evitar o rebaixamento mesmo em caso de derrota. Atualmente ocupando o 15º lugar com 43 pontos, o Santos tem apenas dois pontos de vantagem sobre o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

Leia Mais

Em meio a pressão, o Peixe não poderá contar com o zagueiro Joaquim e o volante Rodrigo Fernández, ambos suspensos e desfalcam o Santos. Além disso, o lateral Kevyson, com desconforto no tornozelo direito, provavelmente ficará de fora. Marcelo Fernandes pode optar por deslocar Gabriel Inocêncio ou Mendoza para a ala esquerda e reintroduzir o sistema de três zagueiros, o 3-5-2, ou manter a formação 4-4-2 dos últimos jogos.

FICHA TÉCNICA: SANTOS X FORTALEZA

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data: 6 de dezembro de 2023, quarta-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)

SANTOS:

Escalação: João Paulo; Lucas Braga, João Basso, Messias e Dodô; Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato e Lucas Lima (Mendoza); Soteldo e Marcos Leonardo (Furch).

Técnico: Marcelo Fernandes

FORTALEZA:

Escalação: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Calebe; Yago Pikachu, Guilherme e Lucero.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES