Ontem as redes sociais foram tomadas por homenagens e lindas mensagens falando de Christian Eriksen, o camisa 10 da seleção da Dinamarca, que marcou o gol da seleção no empate ontem contra a Eslovênia, pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa. As duas seleções fazem parte do Grupo C.
As homenagens se devem à última imagem que se tem ao lembrar de Eriksen atuando na Eurocopa: a triste partida entre Dinamarca e Finlândia onde o jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória e caiu desacordado dentro de campo. Segundo o médico do time, Eriksen chegou a ficar sem batimentos cardíacos e a reanimação com o DEA(desfibrilador externo automático) foi essencial para salvar sua vida.
Como homenagem, os fãs do futebol demonstraram sua emoção ao ver o jogador voltar a atuar na Eurocopa, depois daquilo que teria sido sua morte. Exatos 1.100 dias depois de sofrer uma parada cardíaca em campo na Euro 2020 (jogada em 2021), Eriksen marcou na Euro 2024. Dentre todas as homenagens, uma chamou mais atenção:
Como o jogador mais velho a marcar pela Dinamarca na Euro é também o jogador mais novo a marcar na competição? Simples: Eriksen nasceu de novo aquele dia. Muitos declararam grande emoção de rever o jogador marcar novamente na Euro, nem mesmo o jogador, que comemorou o gol muito feliz.