Conheça o árbitro favorito para apitar a final da Libertadores; saiba mais!

Colombiano é o mais bem avaliado pela Conmebol para o jogo entre Fluminense e Boca Juniors

Wilmar Roldán possível árbitro da final da Libertadores de 2023. | Foto: Divulgação/Conmebol
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Wilmar Roldán, é o árbitro mais cotado para apitar a final da Libertadores da América, entre Fluminense e Boca Juniors, no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília). A escolha de José Valenzuela, 39 anos, da Venezuela, para apitar Fortaleza x LDU pela final da Copa Sul-Americana, faz com que o colombiano seja o mais indicado para o confronto.

Leia Mais

Roldán é um dos mais experientes árbitros da Conmebol, apitando diversos jogos decisivos no continente. Brasileiros e argentinos não são cotados para essa final, devido aos clubes de seus países envolvidos. Com os brasileiros e argentinos excluídos, Raphael Claus e Fernando Rappalini são os melhores ranqueados de seus países.

O uruguaio Esteban Ostojich, é outro nome avaliado pela entidade, mas estava sendo cotado para a final da Copa Sul-Americana. Roldán, esteve em campo na primeira partida entre Boca Juniors e Palmeiras, na primeira partida da semifinal. Pela entidade, a partida era considerada de alto risco, sendo bem avaliado após o jogo.

A partida entre Fluminense e Boca Juniors, será a quinta vez como sede única, a segunda no Maracanã. O tricolor irá voltar a disputar uma final da principal competição internacional no estádio, podendo conquistar seu primeiro título. O Boca Juniors, caso conquiste a taça, irá igualar ao Independente como o maior vencedor da Libertadores, com 7 troféus.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES