Conselho do Corinthians pede impeachment de Augusto Melo e tem data para votação

Reunião convocada pelo Conselho Deliberativo do Corinthians para votação do pedido de impeachment do presidente Augusto Melo, e reunião acontece ainda neste mês de novembro.

Augusto Melo, presidente do Corinthians | (Foto: Jose Manuel Idalgo)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Romeu Tuma Junior, que ocupa o cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, convocou os demais conselheiros para a votação do pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. A reunião extraordinária já tem data para acontecer, e será em 28 de novemnbro, às 18h, no Parque São Jorge.

MOTICAÇÃO PARA O IMPEACHMENT:

Augusto Melo tomou posse do cargo de presidente ainda no início deste ano e deve ter seu mandato até 31 de dezembro de 2026. O pedido de impeachment faz parte de um processo de investigação na Comissão de Ética do clube para averiguar o contrato de patrocínio com a 'VaideBet', que foi denunciado e acabou com o fim da parceria entre a marca e o clube paulista.

Por que a VaideBet rescindiu o contrato de R$ 370 milhões com o Corinthians?

Além de Augusto Melo, são investigados também neste processo Armando Mendonça (segundo vice-presidente), Fernando Perino (ex-integrante do departamento jurídico), Marcelo Mariano (diretor administrativo), Rozallah Santoro (ex-diretor financeiro), Rubens Gomes (ex-diretor de futebol) e Yun Ki Lee (ex-diretor jurídico).


Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES