Após as especulações dos últimos dias envolvendo o nome de Memphis Depay no futebol brasileiro, muitos jornalistas com acesso à informações internas do Corinthians já deram a contratação do holandês de 30 anos como certa. O contrato com validade de 2 anos deve ser assinado assim que o jogador chegar ao país, onde é esperado ainda este fim de semana.
O acordo entre o Corinthians e o atacante holandês foi selado depois da apresentação de um projeto esportivo e de marketing, como foi o projeto de Ronaldo Fenômeno, além do aumento da primeira proposta feita ao jogador. A negociação entre clube e atleta foi conduzida pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, o secretário geral Vinicius Cascone e o diretor financeiro Pedro Silveira.
O vice-artilheiro da seleção da Holanda, atrás apenas de Van Persie, receberá 2,5 milhões de reais por mês, pela soma de salário, luvas e bonificações durantes todos os 28 meses de contrato, chegando ao valor total de R$ 70 milhões. Depay teve como última equipe o Atlético de Madrid, e recusou propostas do Sevilla antes de aceitar a do Corinthians.
LANCES DE MEMPHIS DEPAY:
JORNALISTAS COMENTAM SOBRE REFORÇO CORINTHIANO:
Mauro Cézar, jornalista muito conhecido no Brasil, comentou sobre a chegada de Memphis Depay ao Corinthians, demonstrando uma visão muito mais pessimista (ou realista, na visão dele), do que Depay soma ao clube carioca:
“Eu me recuso a falar de fantasias. Depay não é um goleador de 30 gols por temporada. Faz seus gols, mas não é goleador. Sinceramente acho um deboche, com os demais clubes e o próprio torcedor do Corinthians. Só por que ganhou do Flamengo acha que está tudo bem. Time segue na zona de rebaixamento, continua devendo pra todo mundo. Uma situação até humilhante essa.”
Já Benjamin Back, o Benja, teve opinião totalmente contrária, e antes mesmo do clube anunciar o novo reforço, já rasgou elogios ao atleta:
“Depay hoje chega para ser o principal nome do futebol brasileiro. Mas não vai chegar aqui jogando mais que o Estevão, não vai chegar jogando mais que o Luiz Henrique. Mas de nome é o mais pesado do futebol brasileiro.”