A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, na manhã deste sábado, que 12 integrantes da seleção da Venezuela foram diagnosticados com a Covid-19, entre jogadores e membros da comissão técnica. A Conmebol já foi notificada.
Segundo o comunicado, todos os diagnosticados com o vírus estão assintomáticos e isolados em quartos individuais e monitorados pela Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, equipe que pertence à Secretaria de Saúde do DF.
Nessa sexta-feira, a Venezuela já havia informado que o meia Tomás Rincón, capitão da equipe, não veio ao Brasil por ter apresentado sintomas gripais e mal-estar físico. A medida foi adotada por precaução, de acordo com a FVF.
Também nessa sexta, depois dos resultados positivos na delegação da Venezuela, a Conmebol decidiu mudar o regulamento da Copa América e retirou o limite de cinco substituições por Covid-19 na lista final de convocados. A FVF ainda não oficializou trocas entre os relacionados.
O comunicado
"Secretaria de Saúde do Distrito Federal informa que, na noite de sexta-feira (11), foi notificada pela Conmebol, de que 12 membros da delegação da seleção de futebol da Venezuela, incluindo jogadores e comissão técnica, testaram positivo para Covid -19.
Todos estão assintomáticos, isolados em quartos individuais e seguem monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria de Saúde"