Entenda cinco fatores que podem decidir a final entre França e Argentina - Experiência (ou a falta de)

Numa das decisões de Copa mais equilibradas dos últimos anos, qualquer “detalhe” pode fazer a diferença; eis aqui alguns deles - Experiência (ou a falta de)

Slide 5 de 5

Experiência (ou a falta de)

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Se os finalistas se equivalem no futebol apresentado até aqui, o mesmo não se pode dizer em relação a rodagem de seus jogadores. Enquanto os europeus já estão familiarizados a jogar pela seleção, os hermanos contam com muitas peças que estão vivendo sua primeira experiência com a Albiceleste. É o caso da dupla Enzo Fernandes e Julián Álvarez. O meio-campista de 21 anos nunca havia atuado pela Argentina antes dos últimos amistosos pré-Copa, em setembro. Já o atacante, apenas um ano mais novo, estreou pela equipe principal no ano passado.

No sistema defensivo, metade também tem pouca experiência na seleção: o zagueiro Cristian Romero e o lateral Molina. O primeiro participou de um amistoso em 2019, mas só passou a ser frequentemente convocado há um ano. Já o segundo debutou na Copa América do ano passado.

Apesar da pouca experiência, todos tem reagido bem até aqui. Mas a final de uma Copa do Mundo contra a França será o grande e último teste para eles. (Foto: Juan Mabromata / AFP)

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES