Uma cena surpreendente aconteceu antes do jogo entre Suíça e Noruega na segunda rodada da Copa do Mundo Feminina. Isso porque a atleta Ada Hegerberg, estrela da seleção norueguesa, deixou o campo após a execução dos hinos nacionais devido a dores na virilha. A atacante, que havia sido anunciada como titular, foi substituída por Sophie Román Haug momentos antes do início da partida.
A lesão de Hegerberg foi confirmada pelo médico da seleção, Trygve Hunemo, que relatou que a jogadora sentiu dores na virilha durante o aquecimento. Ada Hegerberg é uma das maiores referências do futebol feminino norueguês, tendo sido eleita a melhor jogadora do mundo em 2018 e conquistado inúmeras vezes o Campeonato Francês e a Liga dos Campeões pelo Lyon, sendo a maior artilheira da história da competição europeia.
A carreira da atacante foi marcada por um período de cinco anos em que se recusou a jogar pela seleção nacional como forma de protesto contra as condições de trabalho oferecidas à equipe feminina pela Federação Norueguesa de Futebol. Por esse motivo, mesmo estando no auge de sua carreuram ela abdicou de participar da Copa do Mundo de 2019.
No jogo contra a Suíça, a Noruega empatou em 0 a 0 e agora se encontra na última posição do Grupo A. No próximo desafio, as norueguesas pegam as Filipinas e, para avançar na competição, a seleção de Ada precisará vencer e torcer por uma combinação favorável de resultados.