A diretoria do Corinthians voltou a pauta da contratação do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo. Os dirigentes paulistas irão apresentar uma proposta oficial pela compra do jogador junto ao clube carioca. Os valores da negociação são de 3 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões. Os dirigentes ainda cogitam pagar mais R$ 5,37 milhões por metas atingidas.
O trunfo dessa negociação é Fabinho Soldado, que será o novo diretor-executivo do clube. Fabinho se desligou do Flamengo nesta quarta-feira (24), para assumir a nova função no time paulista. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, divulgou um vídeo nas redes sociais agradecendo o ex-funcionário.
Matheuzinho que nos últimos dias já estava treinando com a equipe do Corinthians, deseja manter o acordo com o time paulista. O lateral, procurado pelo RedBull Bragantino, acabou não aceitando a oferta, mesmo o Flamengo concordando com os valores. O desejo de Matheuzinho é atuar pelo Corinthians.
Com esse entrave na negociação das duas diretorias, o lateral retornou ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo e continuar sua rotina de treinos. Matheuzinho foi reintegrado ao elenco que está jogando o Carioca, enquanto o elenco principal está em Orlando, na pré-temporada.
O jogador é alvo do Corinthians desde o final de 2023, quando o Flamengo estava negociando uma possível troca entre Thiago Maia e Fausto Vera. Mesmo a proximidade das duas diretorias, a negociação acabou não evoluindo. Na última segunda-feira (22), o Corinthians havia desistido da contratação devido a algumas cláusulas no contrato de empréstimo feito pelo Flamengo.