O Corinthians foi punido pela Fifa e está, a partir do momento da decisão, impedido de registrar novos atletas dentro de seu elenco. O transfer ban anunciado pela entidade é consequência de uma dívida do clube com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que ficou no clube entre 2016 e 2018, saindo para o West Ham no segundo semestre daquele ano, e retornando ao Timão em 2022, por empréstimo.
De acordo com o próprio site da Fifa, onde a entidade máxima do futebol esclarece seus processos e julgamentos realizados, o banimento começa a valer a partir desta quinta-feira (31). A punição terá duração de 3 janelas de transferência, ou seja, caso nada mude, duraria até a temporada de 2026.
CORINTHIANS PODE RESOLVER O PROBLEMA?
O Corinthians já não pode resolver o problema tratando com a Fifa. O jogador cobra um valor próximo de R$ 7 milhões do clube por falta de pagamento de direitos de imagem na segunda passagem dele pelo Timão, encerrada em junho de 2023. Para ser liberado do transfer ban, o Corinthians precisa quitar as pendências financeiras ou entrar em acordo com Balbuena.