Após encerrar sua participação no Campeonato Paulista com um empate sem gols contra o Água Santa, o Corinthians agora muda o foco para a Copa do Brasil a partir desta segunda-feira.
Mudança de chave: Na próxima quinta-feira, o time enfrenta o São Bernardo pela segunda fase da Copa do Brasil, em jogo programado para acontecer no Estádio 1º de Maio, às 20 horas (horário de Brasília).
O Corinthians chega para esse confronto com o elenco descansado, já que a comissão técnica optou por poupar os titulares no último jogo. Apenas Romero e Hugo foram escalados, enquanto jogadores como Cássio, Fagner, Maycon, Raniele e Yuri Alberto sequer foram relacionados.
"Foi uma decisão nossa, uma oportunidade para os outros atletas, que estão treinando. Oportunizá-los, em um jogo difícil, contra um adversário com pretensões ainda. Agora é foco total na quinta-feira. Hoje conseguimos passar algumas informações para o António. Foco total na quinta-feira", disse o técnico.
"Era a melhor opção disponível para o jogo de hoje, conforme a decisão conjunta da comissão técnica, sempre liderada pelo António. Isso era o melhor que tínhamos para hoje", acrescentou.
Torcida apreensiva: A tensão é palpável para a Copa do Brasil. Após o empate em São Bernardo, os torcedores expressaram sua insatisfação com o elenco por meio de cânticos de cobrança.
"É quinta-feira, é quinta-feira", "é guerra, quinta-feira é guerra", "se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar", cantaram os corintianos.
Vencer ou vencer! O Corinthians precisa vencer para avançar na competição, pois um empate levaria a decisão para os pênaltis. o Paulistão, o Timão foi eliminado na primeira fase. Com o empate contra o Água Santa, o clube encerrou sua participação na terceira colocação do Grupo C, somando 14 pontos.