Vasco recebe o Água Santa, em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil

Cruzmaltino tenta quebrar traumas recentes nas primeiras fases da competição nacional

Vasco e Água Santa se enfrentam pela primeira vez na história. | Foto: Leandro Amorim/Vasco / Rafael Assunção/Ag. Paulistão
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quarta-feira (7), o Vasco enfrenta o Água Santa, às 20h (horário de Brasília), em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil. O clube carioca tentará ir adiante na competição, que nas últimas edições ficou devendo. O time paulista tenta fazer história, tentando alcançar a terceira fase pela primeira vez na história.

Leia Mais

O Vasco de Ramon Diaz vive a melhor sequência no comando do clube, com sete jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias seguidas. Na primeira fase da Copa do Brasil, venceu o Marcílio Dias, por 3 a 1, fora de casa. Com esse bom momento, o clube acredita que esse ano pode lutar pelo bicampeonato, foi exatamente o último título de expressão do clube em 2011.

O Água Santa não vive os seus melhores dias, o time sensação do Paulista de 2023, com Thiago Carpini. O treinador Bruno Pivetti, nesta temporada já são cinco derrotas, com cindo vitórias e dois empates. Em seu primeiro jogo da Copa do Brasil na história, venceu a Jacuipense, por 2 a 1, avançando para esse confronto contra o Vasco.

Ramon Diaz, terá todos os seus principais jogadores à disposição, tendo a provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet, Adson e Vegetti. Já Bruno Pivetti, deverá ter a seguinte escalação: Ygor Vinhas; Gabriel Inocêncio, Walber, Roger Carvalho e Arthur; Cristiano, Igor Henrique e Luan Dias; Bruno Xavier, Neilton e Júnior Todinho.

A equipe que conseguir avançar na competição estará classificado para a terceira fase do torneio. Nesta fase os times que estão participando da Libertadores, o campeão da Copa Verde, da Copa do Nordeste, somando as 32 equipes. O campeão da edição de 2024, poderá arrecadar só em premiação quase R$ 100 milhões e garantir vaga na próxima Libertadores da América.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES