Segundo relatos do jornal espanhol Mundo Deportivo, Cristiano Ronaldo estaria cogitando retornar à Europa após apenas cinco meses de contrato. O jogador assinou um contrato de duas temporadas e meia, com um valor estimado em 200 milhões de euros por ano. No entanto, parece que o português teria se cansado dessa nova aventura e estaria buscando um retorno ao continente europeu.
De acordo com a publicação, os principais motivos que levaram a essa decisão seriam a realidade atual do clube saudita e a situação geral do país, onde as infraestruturas estariam significativamente distantes dos padrões europeus.
Com essa determinação em mente, a equipe que gerencia o jogador já estaria buscando possibilidades de transferência para clubes na Europa ou em outros mercados.
No entanto, a saída poderá trazer complicações para Cristiano Ronaldo. Caso ele opte por deixar o clube sem uma causa justificada, será necessário que ele indenize o clube pelos dois anos restantes de seu contrato, como estipulado pelas regulamentações do Estatuto de Transferência de Jogadores da FIFA. O valor dessa indenização será calculado levando em consideração a legislação nacional, as particularidades do esporte e outros critérios objetivos.