No último sábado, Lionel Messi, craque argentino do PSG, marcou um gol contra o Nice e estabeleceu um recorde histórico. Com 702 gols por clubes europeus, Messi agora é o jogador com mais gols por clubes na Europa, ultrapassando Cristiano Ronaldo, que possui 701 gols.
Messi alcançou esse feito aos 35 anos, em 103 jogos a menos do que Ronaldo, que tem 38 anos. Ronaldo deixou o Manchester United para jogar no Al Nassr, da Arábia Saudita, com 701 gols em 949 jogos oficiais. Messi, por sua vez, atingiu a marca de 702 gols em 846 partidas.
Vale ressaltar que Cristiano Ronaldo tem 11 gols pelo Al Nassr, totalizando 712 gols na carreira de clubes. Em sua carreira profissional, o português marcou 834 gols. Enquanto isso, Messi está se aproximando de Ronaldo, com 804 gols por times e seleção argentina.
Antes do recorde de Messi, a dupla já liderava a lista de atacantes com mais gols por clubes europeus na história. O austríaco Josef Bican, ídolo do Slavia Praga, está em terceiro lugar, com 688 gols, seguido pelo húngaro Puskás, ícone do Real Madrid, com 645 gols.