Cuca deixa comando do Athletico após sequência de resultados negativos

Furacão terá seu terceiro técnico no ano do centenário, já que Juan Carlos Osório foi demitido pouco antes do fim da primeira fase do Campeonato Paranaense

Cuca deixa de ser o treinador do Athletico | Gustavo Oliveira/Athletico
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A passagem de Cuca no Athletico chegou ao fim. Na manhã desta segunda-feira (24), o treinador se reuniu com dirigentes no CT do Caju, e juntos decidiram encerrar o ciclo do técnico à frente do clube paranaense. Com isso, o Furacão terá seu terceiro técnico no ano do centenário, já que Juan Carlos Osório foi demitido pouco antes do fim da primeira fase do Campeonato Paranaense.

A reunião contou com as presenças de Cuca, Márcio Lara (diretor financeiro), André Mazzuco (diretor de futebol) e Alexandre Leitão (CEO). O treinador foi o primeiro a chegar, por volta das 8h20. Mazzuco entrou no CT do Caju às 9h, horário marcado para a reapresentação do elenco, enquanto Leitão chegou às 9h20. A conversa começou às 9h40 e durou cerca de 20 minutos.

A saída de Cuca já era uma forte possibilidade na noite de domingo. Na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 contra o Corinthians, o terceiro empate consecutivo com gol nos acréscimos, o treinador mencionou uma conversa que planejava ter com a diretoria do Athletico para discutir seu futuro. Ele indicou que não sabia se permaneceria no comando do Furacão, especialmente devido às críticas dos torcedores, que gritaram "vergonha".

Antes de ir para a coletiva de imprensa, Cuca reuniu o elenco no vestiário e anunciou que estava deixando o Athletico. Em seguida, dirigiu-se à sala de imprensa da Ligga Arena, onde a presença de Fernandinho também era esperada, mas foi cancelada. As palavras de Cuca não foram bem recebidas por alguns jogadores e dirigentes.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES