O Botafogo procurou Cuca para assumir a equipe nesta reta final do Brasileirão após a derrota por 4 a 3 para o Grêmio, mas o treinador recusou a proposta. Os contatos foram iniciados na madrugada desta sexta-feira, e Cuca alegou motivos pessoais, incluindo uma recente cirurgia no tornozelo esquerdo, para justificar sua decisão.
Seu último trabalho foi no Corinthians, no meio do ano, quando deixou o clube devido à pressão relacionada ao julgamento do caso de ato sexual com uma menor na Suíça nos anos 80.
A equipe do Rio de Janeiro, que enfrenta uma série de quatro derrotas consecutivas e vê a liderança do Brasileirão ameaçada após uma vantagem de 13 pontos, já decidiu substituir Lúcio Flávio no cargo. No entanto, a mudança só ocorrerá quando um novo treinador aceitar assumir o time por apenas seis jogos.
Diante disso, é provável que Lúcio Flávio comande a equipe na próxima partida contra o RB Bragantino, às 16h deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, uma vez que ele já está concentrado com a equipe em Atibaia.