O atacante David Neres foi convocado pelo Fernando Diniz, para os jogos das eliminatórias contra Venezuela e Uruguai. O jogador foi chamado para o lugar de Raphinha, cortado após sofre uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. A contusão ocorreu no último sexta-feira (30), quando o jogador atuava pelo Barcelona na vitória contra o Sevilla.
A confirmação do corte do atacante, foi feita pela CBF nesta segunda-feira (2). Na semana passada, Fernando Diniz, teve outra baixa em seu elenco, Caio Henrique, foi cortado devido a uma lesão no joelho, em seu lugar chamou o Guilherme Arana, do Atlético-MG.
Desde 2019 que David Neres não é convocada para a seleção brasileira, o jogador esteve presente no grupo que venceu a Copa América daquele ano. Ao todo foram três convocações para o elenco principal, com sete jogos e apenas um gol marcado.
Com esse novo ciclo no comando de Fernando Diniz, Neres tem uma nova oportunidade para se manter no radar da seleção para a Copa do Mundo de 2026. Na atual temporada pelo Benfica, são oito jogos, com um gol e três assistências. A recuperação de Raphinha, tem prazo de três semanas, a expectativa do clube é que o jogador esteja à disposição para o clássico contra o Real Madrid, dia 28 de outubro.
O próprio Raphinha, na última lista, foi chamado devido à lesão de Vini Jr, que estava lesionado e não podia atuar. Nessa segunda convocação, Raphinha estava na lista principal e acabou sendo cortado, o Brasil enfrenta a Venezuela quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal e fecha a quarta rodada contra o Uruguai, terça-feira (17), às 21h (de Brasília), em Montevidéu.