O Brasil estreia nesta sexta-feira (8) sua caminha a mais um Copa do Mundo, a seleção enfrenta a Bolívia, às 21h30 (horário de Brasília), em Belém, no Pará. A seleção terá um novo treinador, Fernando Diniz, técnico do Fluminense, interinamente no cargo. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirma ter um acordo com Carlo Ancelotti, para assumir o cargo a partir de 2024.
Com a estreia nos primeiros jogos da equipe pelas eliminatórias, Diniz, está sendo muito elogiado pelos jogadores e seu dia a dia nos treinamentos. Em sua primeira entrevista coletiva como técnico da seleção, Diniz reafirmou o seu compromisso com o futebol. A escolha por Fernando Diniz, passou pela opinião dos jogadores e lideranças do elenco para contratar o treinador.
“O futebol que eu me proponho sempre é um futebol de resultado. Nunca ficou desvinculado do resultado, muito pelo contrário. Eu tenho uma convicção que os times que jogam bem estão mais perto de ganhar. Acho que o Fluminense é uma prova disso. Jogar bem te aproxima do bom resultado”, afirmou Diniz.
Fernando Diniz, também comentou sobre a passagem de Tite pelo comando da seleção. Mesmo com estilos diferentes de ver futebol, o treinador do tricolor elogiou o ex-comandante. Tite foi o técnico do Brasil, nas últimas Copa do Mundo, conseguindo bons resultados nas eliminatórias e chegando como uma das equipes a conquistar o mundial.
“Com os jogadores, a gente vai conhecendo cada vez melhor, se adaptando ao que eles faziam, que foi uma coisa muito bem feita. Eles tiveram seis anos com o Tite, foi um trabalho digno de todos os elogios, foi um trabalho muito bem feito, que não ganhou a Copa do Mundo, mas foi excelente. Essa é minha opinião”, contou Fernando Diniz.
Após o compromisso contra a Bolívia, o Brasil viaja para Lima, para enfrentar a seleção peruana, na próximo terça-feira (12), às 23h (horário de Brasília). Na sequência das eliminatórias, o Brasil joga contra Venezuela, dia 12 de outubro, na Arena Pantanal e dia 17 de outubro, contra o Uruguai, fora de casa, no Centenário, em Montevidéu. Em novembro, enfrenta a Colômbia dia 16 de novembro e encerra o ano contra a Argentina, dia 21 de novembro.