O Grêmio apresentou na tarde desta quinta-feira (15), o atacante Diego Costa, que estava no Botafogo. O novo camisa 19 do tricolor gaúcho chega para ser o principal atacante do elenco comandado por Renato Gaúcho. Os dirigentes do Grêmio estavam buscando um nome à altura, para repor a saída de Luis Suárez.
Com essa missão de substituir um grande ídolo do clube, que participou de apenas uma temporada. Diego Costa, de 35 anos, que jogou também com o uruguaio no Atlético de Madrid, reagiu com bom humor na entrevista coletiva. O Grêmio será sua terceira equipe no país, Atlético-MG e Botafogo são as outras equipes que Diego defendeu.
“Se eu fizer mais gols que o Suárez, vai ter que pagar mais (risos). Não é um peso, o Grêmio não é só Suárez, já passaram grandes atacantes, tem uma história linda em relação a ter atacantes top. Isso também motiva os grandes jogadores a virem”, brincou Diego.
Diego ainda enfatizou a importância de clubes do tamanho do tricolor gaúcho terem grandes nomes do clube. “Quando um clube tem história com atacantes com muitos êxitos, é como se fosse uma bendição, você vai para aquele clube para as coisas acontecerem. Sabemos da grandeza do Suárez, não existe comparação, fez um ano maravilhoso aqui”, falou o atacante.
Diego Costa estava sem clube, após sua passagem pelo Botafogo. O contrato acabou não sendo renovado e o Grêmio viu como uma oportunidade de mercado contratar o atacante. A estreia pelo tricolor ainda não está garantida, a expectativa da torcida gremista é que entre em campo contra o Internacional, no clássico gaúcho, em 10 dias.