O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (9), realizada na Academia de Futebol, centro de treinamentos do Palmeiras. Ao ser questionado sobre possíveis mudanças na escalação para o próximo jogo, Dorival confirmou que a equipe terá duas alterações.
Entre as novidades, o atacante Igor Jesus, do Botafogo, e o lateral-esquerdo Abner, do Lyon, foram escolhidos para iniciar a partida contra o Chile, superando Endrick e Alex Telles na disputa pelas vagas de titular.
"Abner e Igor começam jogando. Não acredito que eles devam encarar isso como um peso, ou uma dificuldade extra. Mesmo com a grande responsabilidade que é vestir a camisa da Seleção. Fizemos apenas dois jogos nessa fase de classificação, mas a responsabilidade é coletiva. Sabemos que a situação atual é bem diferente do que todos esperavam para uma seleção acostumada a estar no topo. Todos esperavam resultados melhores", declarou Dorival.
O treinador destacou que o bom momento vivido por Igor Jesus no Botafogo foi determinante para sua escolha, enquanto Endrick ainda está em fase de adaptação ao Real Madrid.
"Em praticamente todas as convocações, enfrentamos desfalques. O que vejo é que o momento do Igor é interessante. O Endrick ainda está se adaptando ao seu novo clube e ao contexto. É uma questão de tempo para ele encontrar seu espaço na equipe. Para este momento, o que o Igor vem apresentando é um pouco diferente", explicou Dorival.
A Seleção Brasileira fará seu último treino antes de viajar para Santiago, onde enfrentará o Chile na quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional. Com 10 pontos em oito rodadas, o Brasil ocupa a quinta posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.