Na tarde desta sexta-feira (2), a equipe americana Hass apresentou seu modelo de carro para a temporada de 2024. A criação ficou a cargo do novo chefão da equipe, o Ayao Komatsu, que substitui o Gunther Steiner, demitido no final de 2023.
O novo carro será pilotado pela mesma dupla da temporada de 2023, o alemão Nico Hulkenberg e o dinamarquês Kevin Magnussen. O brasileiro Pietro Fittipaldi é piloto reserva e irá fazer teste com a equipe na pré-temporada da escuderia. Com uma equipe de construtoras renovada, a Hass deseja um melhor desempenho neste ano, já que ficou em último com apenas 12 pontos.
A sua melhor colocação no mundial de construtores foi um quinto lugar. Magnussen é o piloto que mais correu pela equipe desde o seu surgimento, 123 corridas. Foi piloto da Hass entre os anos de 2017 e 2020, sendo demitido em 2021. Na temporada seguinte, retornou para substituir o russo Nikita Mazepin, que teve o contrato encerrado pela guerra em seu país.
A melhor colocação do dinamarquês foi o décimo lugar nos GPs da Arábia Saudita, Miami e Singapura. Já Hulkenberg terá a segunda temporada com a equipe americana, ele ficou no lugar de Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, que não foram satisfatórios para os chefes da equipe. A temporada da Fórmula 1 deste ano começa no dia 2 de março, com o GP do Bahrein.