Na tarde desta sexta-feira (26), a Mclaren anunciou a renovação de contrato do britânico Lando Norris na Fórmula 1. Seguindo os padrões de contrato da Ferrari, com Charles Leclerc, a escuderia assinou um vínculo multianual com o piloto. Norris está na categoria desde 2019, ano de seu primeiro ano, quando foi dupla com Carlos Sainz, que hoje está na Ferrari. O chefe da Mclaren, o alemão Andreas Seidl, comentou sobre a renovação de Norris e a felicidade de contar com o britânico na equipe.
“A oportunidade de estender nosso relacionamento com Lando não reflete só nosso compromisso, mas nossa fé em seu talento. É também um forte sinal de confiança de Lando em nós e nossa jornada rumo à disputa do título mundial. Lando mostrou um crescimento impressionante nos últimos quatro anos e tem sido uma parte fundamental do impulso e da trajetória de desempenho da equipe. Ainda estamos em nossa jornada para lutar na frente e Lando é um elemento-chave do nosso plano, então mantê-lo nos dá estabilidade à medida que construímos nosso objetivo final”, finalizou Andreas.
Desde quando estreou na Fórmula 1, já foram seis anos de Lando Norris na principal categoria do automobilismo. Ao todo, foram 12 pódios e uma pole position, no GP da Rússia de 2021, quando ficou próximo de conseguir sua primeira vitória na categoria.