O jogador chileno Arturo Vidal, com notórias passagens por Flamengo e Athletico-PR no Brasil, foi acusado de agressão sexual por uma mulher que esteve em uma festa organizada por jogadores do Colo-Colo, clube onde o atleta joga atualmente. A informação foi dada pelo próprio Ministério Público do Chile nesta segunda-feira(04).
Em uma breve mensagem aos jornalistas, o Ministério Público confirmou a informação que "existe uma queixa de agressão sexual no bar (...) mas ninguém foi detido". Segundo a queixa, Vidal não seria o único envolvido neste caso de agressão sexual, indicando que outros jogadores estão sendo investigados. Os demais envolvidos não tiveram seus nomes divulgados.
De acordo com a imprensa local, esta suposta agressão sexual ocorreu na madrugada da segunda-feira em uma boate em Santiago, onde era comemorado um aniversário. O coronel da polícia, Gerardo Aravena, confirmou à imprensa que Vidal foi um dos únicos envolvidos a ser levado a uma delegacia nas primeiras horas da manhã para uma verificação de identidade, mas não foi preso.
OUTRO CASO ESCANDALOSO NO CHILE:
Infelizmente, esse não é o único caso de agressão sexual que abala o futebol chileno. Uma semana atrás, o ex-jogador Jorge Valdivia foi acusado de estupro, e o mesmo continua detido, depois de ter sido acusado por uma mulher de ter abusado dela depois de beber em um restaurante peruano.