Férias? Pedro segue focado na recuperação e se dedica para voltar mais forte ao Fla

Atualmente, Pedro já realiza atividades na academia e até exercícios com carga.

Focado na recuperação, Pedro se dedica em atividades com carga no Ninho do Urubu | Reprodução/Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo impediu que Pedro tivesse o melhor ano de sua carreira. Para 2025, o atacante do Flamengo está se dedicando ao tratamento para a recuperação, mesmo durante as férias, após o fim da temporada. Nesta terça-feira, o camisa 9 esteve no Ninho do Urubu, e a previsão é que os atletas em recuperação continuem frequentando o centro de treinamento até sexta-feira.

Pela manhã, Pedro compartilhou uma foto chegando ao CT. A recuperação do atacante tem evoluído de forma positiva internamente, e há a possibilidade de um retorno antecipado, embora sem garantias. A previsão inicial de recuperação era de seis a oito meses.

Tratamento em casa

Atualmente, Pedro já realiza atividades na academia e até exercícios com carga. O jogador também tem investido no tratamento em casa, onde realiza grande parte da recuperação com quatro períodos de trabalho: três em casa e um no clube. Desde 2021, ele conta com fisioterapia particular e tem todos os equipamentos necessários em sua residência.

A lesão de Pedro ocorreu enquanto ele estava à disposição da Seleção Brasileira. No dia 4 de setembro, em um lance isolado, sem contato com outro jogador, o atacante sofreu a ruptura do ligamento do joelho. Após a cirurgia, ele iniciou o tratamento na primeira semana de outubro, no Ninho do Urubu.

Pedro não joga desde 1º de setembro, quando marcou pelo Flamengo contra o Corinthians, e perdeu o posto de artilheiro do futebol brasileiro de 2024 apenas na última rodada do Brasileirão, quando Yuri Alberto alcançou 31 gols. Pedro encerrou o ano com 30 gols, além de oito assistências, totalizando 38 participações diretas em 43 partidas. O atacante ainda marcou dois gols em amistosos na pré-temporada dos Estados Unidos.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES