A Ferrari mostrou sua força nos últimos treino da pré-temporada, nesta sexta-feira (23), para começar nas provas oficiais em 2024. A escuderia italiana fez novamente a volta mais rápida do fim de semana de testes no Bahrein, primeira etapa do mundial. Dessa vez, o responsável pelo feito foi Charles Leclerc, renovando a esperança de uma boa temporada com o novo carro.
Carlos Sainz, que já foi destaque nos treinos da última quinta-feira (22), sem o atual campeão da modalidade. Com todos os pilotos em seus períodos de testes, Leclerc chamou atenção, com George Russell, da Mercedes, e Guanyu Zhou, da Kick Sauber. Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen ficou em quarto nesta atividade.
Em sua última temporada pela escuderia italiana, Sainz fez o tempo de fez 1min29s921, surpreendendo os chefes sem os carros da RedBull. Após as sessões de treinos com todos na pista, coube a Leclerc fazer a volta mais rápida, antes do acidente de Sérgio Perez, que acabou encurtando as atividades.
Leclerc não alcançou o tempo do seu companheiro de equipe, mas foi o mais rápido nas sessões e treinos. A Ferrari tem grande expectativa para essa temporada, poder voltar a figurar entre as principais equipes, antes da chegada de Lewis Hamilton, que será piloto da escuderia italiana a partir de 2025.