Nesta sexta-feira (23), Lewis Hamilton continuará assumindo a bandeira da diversidade na categoria da Fórmula 1, após sua transferência para a Ferrari. Hamilton, o único piloto negro da modalidade, comentou sobre o assunto nos períodos de testes da pré-temporada da Fórmula 1.
Futuro piloto da Ferrari, afirmou sobre o legado que iniciou na Mercedes, sua atual escuderia e manterá após assumir o carro italiano. O britânico é uma das principais vozes no meio esportivo que consegue ecoar sua visão sobre o tema.
"Estou imensamente orgulhoso do trabalho que fizemos na Mercedes Desde 2020, fizemos grandes avanços na melhoria da diversidade dentro da equipe. Acho que estamos à frente de todas as outras equipes nesse aspecto e ainda há muito trabalho em todo o esporte", disse Hamilton.
Na entrevista coletiva de Hamilton, comentou sobre o fato de conversar continuamente com Stefano Domenicali, CEO da F-1, sobre o assunto. Para Hamilton, a categoria deveria ter mais espaço para falar sobre a diversidade.
"Olhamos para a Ferrari e vemos que eles têm muito trabalho a fazer. Então, já tornei isso uma prioridade ao conversar com (presidente executivo da equipe) John Elkann e a resposta foi boa. Eles estão super entusiasmados para começar a trabalhar nisso também." disse Hamilton.