Finais da NBA envolvem maiores rivalidades da história do futebol

Veja como vêm os times de Dallas Mavericks e Boston Celtics para as Finais da NBA, que se iniciam nesta quinta-feira

Luka Doncic e Jaylen Brown, os MVPs das finais das duas conferência | (Foto: Reprodução/X)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quinta-feira se inicia a série final da NBA, as finais entre Dallas Mavericks e Boston Celtics, dois times que quando se tratam de finais têm histórias totalmente diferentes. O jogo será às 21h30, e terá transmissão em canal aberto, feito pela Band em parceria com o Prime Video. Acompanhe as histórias e curiosidades desta final.

O Dallas Mavericks chega a sua primeira final da NBA após treze anos, sendo a última vez o ano de seu primeiro título. Em 2011, Dirk Nowitzki liderava a franquia de Texas contra o poderoso Miami Heat de LeBron James, Chris Bosh e Dwayne Wade. Após bater na trave em 2022, ao ser derrotado pelo Golden State Warriors, Luka Doncic consegue chegar às finais, com a ajuda de Kyrie Irving.

Já do lado do Boston Celtics, as finais são um lugar de costume, tendo chegado na decisão 22 vezes(!!!!!) durante sua história, vencendo o campeonato 17 vezes. Apesar de super campeão, o Boston está há mais anos sem vencer que o Dallas, tendo conquistado o 'troféu Larry O'Brien' pela última vez em 2008, chegando próximo em 2010 (derrota para o Lakers) e 2022 (derrota para o Golden State Warriors).

RIVALIDADE NO FUTEBOL:

Além da final em si, que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos, as histórias por trás dos apoiadores das duas franquias também se destacam: A rivalidade Real Madrid e Barcelona está presente na decisão, e a rivalidade Tom Brady e Patrick Mahomes deu as caras de última hora também.

Luka Doncic, ṕrincipal nome de Dallas, foi jogador do Real Madrid antes de chegar na NBA. Durante sua passagem, o jogador foi campeão da EuroLeague e considerado o melhor jogador do ano (MVP) na competição, isso tudo com 19 anos. Durante as finais de conferênia, Doncic teria dito que faria de tudo pra vencer os Wolves na quinta, para que tivesse o sábado livre para ver a final da Champions League e torcer pelo Real Madrid. Doncic conseguiu.

Do lado do Celtics, Joe Mazzulla, treinador principal do time de Massachusetts, é fã declarado de Pep Guardiola. Em entrevista ao jornalista Jared Weiss, do portal The Athletic, Mazzulla revela que é um grande fã de futebol desde que era um universitário em Rhode Island. “O que posso dizer? Não existe um técnico como Guardiola. Podemos falar de todos os esportes, e nós temos grandes nomes aqui nos EUA nas quatro grandes ligas. Mas ninguém é melhor do que ele.", disse o americano de 35 anos.

O treinador do Manchester City está em Boston e foi visto conversando com Mazzulla.

RIVALIDADE NO FUTEBOL AMERICANO:

Dos dois lados foram postados vídeos sobre estas finais, mas o que pegou todos os fãs de surpresa foram o narradores destes vídeos: Tom Brady e Patrick Mahomes. O Primeiro a ser postado foi o de Boston, logo seguido pelo vídeo de Dallas e Mahomes. 

VEJA VÍDEOS ABAIXO:

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES